20 de março de 2015

Vamos economizar água sempre! #UmEnxágueBasta

PUBLIEDITORIAL
Você sabia que #UmEnxágueBasta para lavar as roupas na máquina. E qual a sua dica?

Desde o ano passado, quando os índices dos principais reservatórios de água começaram a cair, muitas pessoas buscaram soluções para minimizar o impacto da falta de água em casa, garantindo também o acesso de todos. Quase um ano depois, percebemos que muitos destes hábitos foram incorporados na rotina das famílias por todo o País, criando novas posturas, muito mais sustentáveis.
Para ajudar a população, a internet mais uma vez se mostrou uma fonte de troca de informações, no qual muitas pessoas puderam compartilhar as suas dicas e ajudar outras pessoas a enfrentar este desafio. Neste desafio, está a marca OMO, da Unilever, que promove na próxima sexta-feira (20), uma campanha nas redes sociais para conscientizar a população sobre a importância de adotar novos hábitos na hora usar a água.
Além de orientar os consumidores a optarem por apenas um enxágue no processo de lavagem de roupas à máquina, por meio da campanha #UmEnxágueBasta, a marca convidará todos a compartilharem suas experiências para demonstrar como pequenas atitudes podem fazer a diferença na hora de economizar água. 
Um enxágue basta
Mais da metade dos usuários de máquina de lavar do Brasil tem o hábito de realizar mais de um enxágue no momento da lavagem, utilizando 60 litros de água em cada enxágue adicional. Se todos os usuários que fazem hoje mais de um enxágue em suas máquinas de lavar roupa passarem a utilizar apenas um, o potencial de economia é de bilhões de litros de água em um ano.
Seguindo esta recomendação da fabricante de detergentes para roupas é possível manter as peças limpas e perfumadas. Para assinar a campanha, a marca escolheu a versão OMO Super Concentrado, produto que economiza 40% de água em seu processo de fabricação e possui o mesmo desempenho da versão líquida tradicional. 
Outras dicas para te ajudar a economizar água 
1.    Junte as roupas antes de lavar na máquina ou no tanque. Na máquina, evite lavar uma ou duas peças por vez, faça somente um enxágue e aproveite a água do descarte para lavar o quintal ou a calçada;
2.    Tome banhos rápidos e, ao se ensaboar, feche o registro. Ao escovar os dentes, feche a torneira e, ao enxaguar a boca, utilize um copo com água;
3.    Acione a válvula da descarga somente quando necessário e evite jogar objetos como papel e pontas de cigarro que, além de entupirem o vaso, necessitam de mais água para escoar;
4.    Para limpeza das bancadas e mesas, use produtos que não necessitam de água no processo de limpeza. Para a limpeza completa, basta aplicar um pouco de um limpador cremoso e em seguida passe um pano seco. 
5.    Uma das práticas mais comuns para a limpeza do chão é usar a mangueira. Para evitar que ela fique aberta desperdiçando água, utilize cloro no formado gel. Dilua duas tampas em 1 litro de água e depois passe um pano úmido.
6.    Para quem não usa máquina de lavar, o ideal é ensaboar toda a louça com a torneira fechada antes de enxaguar.
7.    Para o fogão, o ideal é que se use um limpador cremoso. Desta forma, não é necessário usar água para a limpeza eficiente. Utilize algumas gotas em um pano úmido, passe em toda a superfície e em seguida passe um pano úmido sem o produto. 
8.    Para a limpeza do quintal, troque mangueira pela vassoura. Se for necessário que o mesmo seja lavado, reaproveite a água da máquina de lavar roupas para esta área.
9.    Use o regador para molhar as plantas e jardins e opte por fazer de manhã ou à noite, quando a evaporação da água é menor;
10.  Evite lavar o carro. Caso o faça, não lave carros com mangueira. Opte por baldes com água e pano.
(*) imagens e texto fornecidos pela assessoria de comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que se passa?